maxresdefault.jpg
96413398_1115936172117848_2483291554437922816_n.jpg
Fonte - Site Oficial Refúgio das Curucacas ( refugiodascurucacas.com.br)

Refúgio das Curucacas

Operadora de turismo e camping, sendo o espaço destinado a acampamento, descanso, ecoturismo, esportes de natureza, turismo de aventura e lazer.

O Refúgio das Curucacas Ecoturismo oferece roteiros de trilhas guiadas e autoguiadas, com diferentes extensões e dificuldades. A visitação nas Furnas do Passo do Pupo inicia no receptivo (Refúgio das Curucacas Ecoturismo, no Passo do Pupo), onde fazemos um briefing com as informações preliminares para a visitação, fornecemos o material de interpretação e é preenchido o Termo de Conhecimento de Riscos.

A biodiversidade da região pode ser apreciada na fauna e flora. diversas espécies de aves podem ser observadas na região, e, com sorte, alguns indivíduos terrestres, como o cachorro-vinagre, gato-do-mato, lebre, veado e até mesmo a suçuarana.

 

Localização/acesso: O acesso é feito pela PR-513. No sentido Ponta Grossa - Itaiacoca, o Povoado Passo do Pupo fica  aproximadamente 3km depois do acesso do Buraco do Padre.

Horário de funcionamento: Check-in a partir das 14:00h. Check-out até às 13:00h.  

Telefone: (42) 99930-5500

https://refugiodascurucacas.com.br/

Email: contato@refugiodascurucacas.com.br

Infraestrutura: espaços de acampamento planos, sombreados e cobertos; cozinha comunitária; cozinha ao ar livre (bancada com fogareiro de 2 bocas e pia para louças), coberta com tenda (gazebo); sanitários secos ecológicos (basón); Cabine de banho quente; muro de escalada; rede wi-fi; trilhas ecológicas e escalada; barracas para locação.

Observação: Hóspedes mediante reserva, feita diretamente pelo site. Não estão aceitando animais domésticos na visitação.